quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A importância do PERSONAL TRAINER

Hoje eu vim falar sobre um assunto bem interessante: Personal Trainer.
Muitas pessoas acreditam que o personal não é importante, afinal, existem tantos sites e páginas da internet que ensinam a fazer exercícios.. basta imitar a pessoa do vídeo que você chega lá. Será?
Eu, por exemplo, estou literalmente dentro de uma academia de segunda à sexta das 9h às 18h, já trabalhei em outras academias e nunca percebi com propriedade a diferença entre o professor que atende vários alunos ao mesmo tempo e o personal, que tá ali aquele horário à sua inteira disposição.
E não é só isso. Claro que não! O fato dele te dar atenção, significa melhor resultado em menos tempo, porque ele te "força" a pegar um pouco além do que você acredita que consegue (e você consegue sim!), além de dar uma "bronca" se você tiver exagerando, ele te mostra pra que aquele exercício serve, qual músculo ou grupo muscular ele está trabalhando, até mesmo onde que essas repetições vão arder, pra você conseguir perceber que, se tá ardendo outro lugar, é possível que você esteja fazendo o exercício de forma errada, e não da forma que vai te trazer benefícios.
Além disso, ele sabe qual é o seu objetivo, suas dificuldades (quando há), sua média de batimento cardíaco e vai trabalhar em função disso, cuidando pra que não haja overtraining nem "preguicite aguda".
E eu só percebi isso na última terça-feira. Terça tive o auxilio de um personal e hoje percebo que a experiência da musculação foi infinitamente melhor do que se eu tivesse feito tudo sozinha, mesmo com um treino já definido anteriormente por um professor. Primeiro porque eu sempre fico só o caco no outro dia, mal consigo andar, tudo dói. E não foi o caso. Claro que tô sentindo uma dorzinha, afinal, o músculo saiu do descanso e o efeito disso eu tô sentindo hoje, mas tô sentindo de uma forma muito mais suave, sem precisar tomar nenhum relaxante muscular, que era bem o que me fazia desistir da musculação e ficar só no aeróbico. E nada "fora do plano" está dolorido.
Resumindo a ópera: Faz uma mega diferença ter uma pessoa te guiando, ainda mais se você for perdida como eu. Se não for, também é super válido para que o seu objetivo final seja alcançado com SUCESSO! Mas se você prefere ver o vídeo da blogueira fitness fazendo a série DELA que foi desenvolvida pra ELA e e fazer igual, ok... Mas quando der merda, não diga que eu não avisei!
Boa sorte e bons treinos.
Beijos

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Voltemos aos trabalhos

Voltemos pra vida sofrida da dieta. Tá, nem é tão sofrida assim. Sofrido mesmo é ser intolerante à lactose em um mundo no qual tudo que é bom leva leite. Só que esse "bom" no fim das contas nem é bom porque faz bem, mas porque é gostoso demais.
Tem uma página no facebook chamada Tasty Demais. Quem já viu? Acho que todo mundo, né? E realmente o conteúdo da página é de dar água na boca. Só que todas as receitas são exageradamente gordurosas e super fáceis de fazer. Nunca testei nenhuma (JURO), mas dá pra ver que são os "fast foods" que você faz em casa. Delícias como torta de oreo com doce de leite, cachorro quente frito, e por aí vai.. E a maioria leva o que? Muito creme de leite, leite, maionese, tudo que eu não posso comer. Até acho bom porque se não eu já seria uma bolinha, mas dessa forma sou só quase, hahahaha.
O que eu quero dizer com tudo isso é que poderia existir uma página desse tipo que mostrasse receitas mais saudáveis e fáceis de fazer, porque quando a gente pensa em comida saudável, a gente já pensa em coisas difíceis de fazer, ingredientes difíceis de encontrar, e na maioria das vezes é assim mesmo. E que mostrasse que pode ser tudo muito gostoso também, não só o que é frito, doce e cheio de creme de leite ou leite condensado.
Será que um dia a gente chega nisso sem ser pela TV a cabo no programa da Bela Gil, que é maravilhoso, mas meio inacessível... Vamos aguardar.