Hello!
Sabe quando a questão do emagrecimento começa a fazer parte da sua vida? E não por modinha ou porque eu quero ser fitness como várias pessoas famosas e gostosonas que existem a rodo por aí, mas por necessidade. Pois é, tô nessa... :/
Eu não estou totalmente satisfeita com o meu corpo, meu percentual de gordura está alto, tenho hipotireoidismo, quando subo uma escada chego no topo colocando o coração pra fora, então ZERO condicionamento. Que isso gente? Eu nem tenho 30 anos (ainda), e parece que tô mais acabada do que muita gente que enfrentou guerras nessa vida.
Não dá mais pra viver assim. E se tem uma coisa que eu aprendi é que se você precisa fazer algo, faça logo, porque se você não fizer, ninguém vai fazer por você.
Eu aprendi faz pouco tempo, por isso resolvi colocar em prática agora. Se eu fosse mais esperta, já teria começado há muito tempo a cuidar da minha saúde e qualidade de vida. E olha que eu trabalho em uma ACADEMIA (sim, tenho vergonha de admitir isso sim, mas já tô admitindo tantas coisas que essa entra no pacote), mas pelo menos não sou formada em educação física (como se isso amenizasse muita coisa né?Mas me faz sentir melhor).
Então a partir de agora vou usar meu blog pra compartilhar a minha saga com quem quiser saber, porque eu não sei o que vai ser nem como vai ser, mas eu tô disposta e pra que essa disposição não se vá, eu preciso compartilhar até pra me motivar um pouco mais pros dias de preguiça não me tirarem do caminho. E eu sei que compartilhando, vou me sentir na obrigação de evoluir, então vou me esforçar mais pra que tudo dê certo.
Eu não tenho um nutricionista, até fui em uma há alguns meses atrás, então por enquanto vou utilizar o que ela me passou pra iniciar os "trabalhos" porque no momento não tenho condições financeiras para ir novamente.
Atividade física a princípio vou fazer sozinha, mas um pouco mais pra frente farei uma avaliação física e o acompanhamento direitinho, incluindo a musculação que é super importante pra me auxiliar a chegar onde eu pretendo.
FOCO!
Como funciona essa figura de evolução? São metas que vc pretende cumprir?
ResponderExcluirOi Simone! Exatamente. É um processo, uma evolução mesmo, reeducação, porque essas invenções restritivas que a gente inventa do dia pra noite nunca funciona permanentemente. Então vamos tentar, né?
ExcluirBeijos